É noite de Natal. Um grupo de amigos, de variadas idades, se reúne. Eles se preparam para mais uma missão especial: visitar os moradores de rua, pessoas que praticamente passam invisíveis aos olhos de muitos, menos para a ONG Anjos da Guarda. Uma das pessoas que doam seu coração, tempo e amor ao próximo é Luciene Matos, É ela quem conta o que a ONG vive e faz.
“Vimos o sofrimento do povo de rua ai montamos um grupo e começamos”, recorda, quando da criação da ONG Anjos da Guarda. No contato com os moradores de rua na noite de Natal, é assim que ela descreve o momento do encontro. “Muita emoção. Sentimos que somos muito pequenos .perto de pessoas que não tem nada”, confessa Luciene.
É exatamente neste encontro com os moradores de rua que o, digamos, milagre de Natal acontece. Para os voluntários da ONG Anjos da Guarda, em cada face de um morador eles enxergam o “sofrimento humano, olhamos e cremos que Jesus esta ali!”, destaca.
Na campanha de solidariedade, a ONG faz uma ceia, coloca os alimentos em marmitex com frutas e sobremesas. Tudo trazido da casa de cada voluntário para os moradores sem casa, na rua. Primeiro, vem a comida à noite e o lanche fica para o dia seguinte. Além do alimento tão necessário para os moradores, a ONG Anjos da Guarda leva cobertores, agasalhos, roupas e, especialmente, exemplares da Bíblia. “A palavras de Deus é esperança de dias melhores”, acredita Luciene.
A ONG Anjos da Guarda informa que a população pode ajudar, sim. O grupo recebe roupas, agasalhos e alimentos e outros voluntários que podem se juntar à ONG para “sentir como é bom agradar a Deus.”
Mín. 14° Máx. 26°