Um grave acidente ocorrido neste sábado (18), por volta de 8h50, envolvendo um caminhão carregado com insumos agrícolas, resultou na morte de Ellen Stefany de Oliveira Almeida, 20 anos, moradora de Cordisburgo e deixou Gleycimara Aparecida Ferreira Souza, 19 anos, residente de Paraopeba em estado gravíssimo. O condutor do caminhão Leandro Alves Faria, de 28 anos, sofreu ferimentos leves e recusou assistência médica.
O motorista relatou à policia que transitava na estrada que liga à BR-040, conduzindo o caminhão Mercedes Benz amarelo, carregado com insumos agrícolas, quando iniciou a decida tomando todas as precauções de segurança com o freio motor, descendo devagar, utilizando também os freios, de maneira que não esquentassem as rodas. Porém, devido á forte descida, em uma curva, sentiu que mesmo acionando os freios o caminhão não diminuiu a velocidade.
Ao perceber que os freios não funcionavam mais, Leandro tentou de todas as formas evitar o pior, porém não conseguiu controlar o caminhão que capotou e ficou parcialmente destruído.
Ellen ficou presa às ferragens, sofreu diversas lesões e morreu no local. Gleycimara também sofreu lesões graves, inclusive com suspeitas de ter ficado paraplégica. Ela foi socorrida por uma ambulância para a cidade de Piedade de Paraopeba. Após receber os primeiros socorros foi encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Os peritos realizaram os trabalhos no local e o corpo de Ellen foi removido para o IML de Brumadinho.
Mín. 18° Máx. 22°