Ato ou efeito de enganar; dar um truque, disfarçar, ter jogo de cintura em reações de surpresa, ser rápido na resposta de perguntas embaraçosas, se fingir de bobo e catar tudo que rola ao seu redor, passar batido por um "mala sem alça" em uma festa.
Vi "Fulano" na festa, finge que não vi, dei o 'truque da galinha morta'!
- Na hora de pagar a conta, disse que estava sem carteira e dei o "truque da galinha morta"...
Assim vão caminhandoos seres humanos de hoje em dia, está certo que toda regra há exceção, mas que tem muita “Marivalda “ por aí dando o truque á isso tem.
É no Planalto central, lá em Brasília, é na agencia bancária, na fila, nos locais mais inesperados você pode esperar que lá estarão elas.
E elas são danadas se fingem de mortas, mas na hora H elas se levantam e mostram seu poder, enganam a todos, sempre levam vantagem e quase sempre não se dão mal.
Então fique esperto nesse fim de ano e na virada do ano que vem, não deixe que essas galinha mortas tomem conta do que é seu de direito, e nunca deixem que elas passem a perna em você.
Ano que vem tem eleição, cuidado com as “Marivaldas”, as ditas galinhas mortas se passarem pelas Fênix que renascem das cinzas.
Não caia no truque da galinha morta, pois quem pode ficar morta nessa história pode ser você, nem que seja morta de ódio.
Mín. 14° Máx. 26°