Não é filme. É realidade. Mas o enredo cabe em telas de cinema com os melhores momentos que um casal pode viver. Esta é a história de Nayane J.M,22 anos a noiva, e de Walisson M.M. 22 anos, o noivo. Mais um casamento? Não! Tem tudo para ser o casamento. O motivo: a forma sincera, criativa, inusitada e surpreendente como ele pediu a mão dela em casamento. “Estava planejando há mais ou menos alguns meses, mas como ela trabalha final de semana eu estava esperando um momento que desse pra fazer o pedido”, confessa o noivo. Como ele fez o pedido? Ele disse a ela que havia ganhado uma promoção de passeio em um helicóptero. “No começo ela ficou assustada (com a notícia)”, revela Walysson.. Quando estavam sobrevoando a casa dela que fica no bairro Nova Cidade em Sete Lagoas, a surpresa: lá embaixo, uma faixa em que estava escrito: “Você quer casar comigo?”
Se a noiva fosse você, o que faria, do alto do helicóptero, ao lado do noivo? “ A reação dela na hora foi um susto! Achou que estava brincando. Só depois que viu a aliança a ficha dela caiu!”, conta o futuro marido.
Como tudo começou – Eles se conheceram na escola. Estudavam na 5ª série, tinham apenas 11 anos de idade. “Ficamos apaixonados, mas éramos novos, ingênuos”, recorda Walisson “Não era como os jovens de hoje em dia não”, afirma o noivo. Os tempos mudaram e eles também. Mudança de escola, mudança de destino. O reencontro, porém, valeu a pena, pois foi o início do namoro.
Pena que da primeira vez não deu certo. “Éramos novos demais”, constata Walysson . Mas não há um ditado popular que “Deus escreve certo por linhas tortas”?. Pois é. O reencontro foi fulminante. Mais incrível ainda foi onde se deu o reencontro: na missa!
Em outubro de 2017 o casal completou seis anos de namoro. A escola, a mudança, a missa, o reencontro, o helicóptero, o voo, o amor....” A ideia do pedido foi do nada, queria surpreender ela com uma coisa diferente que não tinha visto antes. Brinquei com um amigo, ele me deu apoio porque sabe o tanto que a gente merece, é o presente que Deus me deu”, confessa o noivo.
Ah, com certeza você deve estar perguntando: depois desse incrível pedido de casamento, quando a celebração vai acontecer? Data definida não tem, conta o noite, mas ano provável sim: 2020, quando ela terminar a faculdade. Falta pouco. O relógio acelera. Ou melhor, voa. Assim como os noivos fizeram a bordo do helicóptero para selar o que o tempo revelou quando ainda eram apenas colegas de escola. Parece ter sido ontem. Por isso, 2020 está logo ali.
Confira imagens e videos:
Mín. 14° Máx. 26°