Um dos principais palcos do futebol mundial, o Mineirão, se viu novamente cheio de estrelas, nesta sexta-feira (8), num jogo festivo que marcou o retorno de Ronaldinho Gaúcho a BH, e de quebra, ainda comemorou os 15 anos do pentacampeonato do Brasil e os 120 anos da capital mineira. Nem mesmo o verdadeiro dilúvio que caiu sobre a Pampulha no primeiro tempo conseguiu atrapalhar a técnica do Game of Dreams.
Por fim, o resultado de 4 a 1 dos Amigos de Ronaldinho sobre os Amigos do Penta foi o que menos importou. O encontro, recheado de saudosismo, serviu para matar a saudade de algumas jogadas de efeito de R10, vê-lo balançar as redes novamente e reverenciá-lo, além de outras particularidades, engraçadas ou não, como ver o ex- atacante Denilson abusar das firulas, se impressionar com Vampeta bem acima do peso, e ver Cuca repetir o gesto de se ajoelhar à beira do gramado.
O atacante boliviano Marcelo Moreno, por seu passado cruzeirense e por público aparentemente de maioria atleticana, era o único a receber vaias. A cena de cruzeirenses e atleticanos lado a lado na arquibancada foi bastante comum, mas se ouviu apenas o hino do Atlético cantado.
Os gols foram marcados por Somália, Ronaldinho( penâlti), Rafael Moura e Fred, do site Desimpedidos, para os amigos de Ronaldinho, que, de fato, tinham mais jogadores em atividade ou com menos tempo de aposentadoria. Rivaldo marcou para os Amigos do Penta.
Pelo Amigos do Penta, atuaram Edmilson, Luizão, Lúcio, Júnior, Anderson Polga, Edílson , Denílson, Juninho Paulista, Gilberto Silva, Vampeta, Ricardinho, Kléberson, Rivaldo, Roque Júnior, Alex Goiano, além do goleiro Rafael, Hudson e Bryan, do Cruzeiro.
O time Amigos do Ronaldinho teve Somália, Luan, Athirson, Richarlyson, Camilo, Fabiano, Marcelo Moreno, Bruno Henrique, Robinho Jesus, Matheus, Jody, Mc Livinho, Fred (Desimpedidos) além do goleiro Rodolfo, do Atlético, o jornalista Chico Pinheiro e o técnico Cuca comandaram as duas equipes.
Mín. 14° Máx. 26°