Visando sempre unir a prática profissional com as questões humanitárias, culminou-se no dia 29/11/2017 a primeira Gincana da Enfermagem Solidária, onde alunos de duas turmas do curso técnico em enfermagem arrecadaram durante 1 mês alimentos, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza para a Vila Vicentina de nossa cidade, além disso, tiveram a tarefa de doarem sangue e angariarem doações de sangue para o Hemominas.
Através da competição saudável e do trabalho em equipe, foram arrecadados:
Fralda Geriátrica: 104 pacotes
Higiene pessoal e limpeza: 1.007 itens
Arroz: 1.020 kg
Feijão: 613 kg
Açucar: 146 kg
Macarrão: 213 kg
Óleo: 105 litros
Café: 35 kg
Farinha: 68 kg
Leite: 120 litros
Sangue para o Hemominas: 288 doações
Cadastramento para doação de medula óssea: 14 cadastramentos
Números exorbitantes para tempos de crise, mas isso nos comprova que quando mãos se unem, a diferença pode ser feita. Dessa forma, fica cravado no coração de cada aluno o sobrenatural prazer em poder ajudar, em realizar a caridade a quem necessita, visto que a Vila Vicentina e o banco de sangue do Hemominas necessitam constantemente da ajuda mútua das pessoas.
“Acredito que a escola é um ambiente que tem o poder e o dever de construir em seus alunos uma visão humana e solidária. A sociedade necessita de profissionais que amam, inclusive quando se trata de profissionais da saúde – profissionais que trabalham com pessoas que padecem e necessitam do olhar humano desse profissional”. Finaliza Elano Acacio Ribeiro Coordenador do Curso Técnico em Enfermagem e Professor de Enfermagem.
Mín. 14° Máx. 26°