O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas, a Turi e o Expresso Setelagoano chegaram a um acordo sobre o pagamento do 13º salário dos funcionários das duas empresas. Os valores serão pagos a todos em uma única vez, no dia 11 de dezembro. A informação é do presidente do sindicato, Mário Geraldo Alves de Paula. As partes chegaram ao acordo na quinta-feira (30) e na sexta-feira (1) o requerimento que será enviado ao Ministério do Trabalho foi assinado, acrescenta o dirigente sindical.
“O sindicato se esforçou muito para que o 13º salário fosse pago de uma só vez”, ressalta Mário Geraldo Alves de Paula, que se reuniu com o diretor do Expresso Setelagoano, Rogério Paiva Constantino e com o gerente da Turi em Sete Lagoas, Gilberto Antônio Martins.
Aproximadamente 900 trabalhadores das duas empresas receberão o 13º salário integral no dia 11 de dezembro, informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas. Antes, a proposta da Turi era parcelar em quatro vezes o 13º. “Tanto Gilberto (gerente da Turi) quanto Rogério (Setelagoano) se empenharam para firmamos o acordo coletivo”, afirma Mário Geraldo Alves de Paula.
No dia 15 de dezembro, o sindicato fará outra assembleia. Desta vez, para debater a jornada de trabalho e preparar as negociações com as empresas, pois a data-base da categoria é em 1º de janeiro, finaliza o sindicalista.
Mín. 18° Máx. 22°