O samba é considerado por muitos críticos de música popular, artistas, historiadores e cientistas sociais como o mais original dos gêneros musicais brasileiros ou o gênero musical tipicamente brasileiro.
O samba originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil. Esses batuques estavam geralmente associados a elementos religiosos que instituíam entre os negros uma espécie de comunicação ritual através da música e da dança, da percussão e dos movimentos do corpo. Os ritmos do batuque aos poucos foram incorporando elementos de outros tipos de música, sobretudo no cenário do Rio de Janeiro do século XIX. da centralidade ou não do samba como gênero musical nacional, sua origem (ou a história de sua origem) nos traz o registro de uma imensa mistura de ritmos e tradições que atravessam a história do país.
Por volta dos anos 30, diferentes estilos de samba surgiram no Rio de Janeiro. São eles o samba de roda, o samba de breque, o samba de partido alto , o samba de enredo dentre outros.
No dia 02 de dezembro comemoramos o dia nacional do samba, e com essa alegria e alto astral o Grêmio recreativo Escola de Samba Unidos Bunitas de Tá Querida de Sete lagoas, vai fazer uma roda de samba no dia 08 de Dezembro as 20 horas na Associação dos servidores Municipais de sete Lagoas, com muito samba no pé.
Viva a arte do samba, viva o sambista brasileiro.
Mín. 14° Máx. 26°