A soma de sonho, vontade, ideia e amor ao próximo deu certo: no dia 14 de dezembro, a partir das 18h, na Arena do Jacaré, a bola vai rolar no Clássico Solidário, entre os times Amigos Bruno Santos x Ramon Teixeira. A iniciativa é da ONG Voluntários do Bem de Minas Gerais. Vários jogadores profissionais – na ativa ou não – já confirmaram presença. Só os elencos já valem a pena pagar o ingresso, que custa pouco, mas ajuda muito: 1 Kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado para famílias carentes. “Todo mundo está abraçando a causa. A gente acredita muito nisso”, comemora Bruno Santos, produtor de eventos, um dos grandes envolvidos nesta causa humanitária.
O Clássico Solidário terá início às 19h30, informa Bruno. Em campo, mais do que a bola rolar, jogadas geniais acontecerem e a torcida vibrar com gols, estará em jogo a solidariedade para com muitas famílias. Por isso, tanta gente do bem entra em campo, como os jogadores Lucas Abreu ( Juventude), a genuína revelação do futebol brasileiro Roninho (Honda F.C Tailândia), o lateral Lu (ex-Atlético), Cassiano (Villa Nova), Thiago Heleno (Atlético Paranaense), Claudinei (ex-Atlético), Neguete (ex-Cruzeiro), Giovanni (ex-Barcelona) e Thiago Mancha ((ex-Boa Esporte), além de outros talentos que estão confirmando presença.
“Em outubro começamos a firmar parcerias, dando sequência ao sonho”, relata Bruno. “Levamos o projeto ao prefeito Leone Maciel, que entendeu o nosso verdadeiro objetivo, a nossa real intenção”, recorda.
Na Arena do Jacaré, os mantimentos deverão ser entregues nos portões 3 e 4 . Os alimentos que serão arrecadados com o Clássico Solidário serão para famílias carentes conforme cadastro da ONG Voluntários do Bem de Minas Gerais.
Além dos jogadores, o jogo terá outra atração: a participação de cantores da cidade e várias autoridades de Sete Lagoas. Como o próprio Bruno prega, neste clássico somos #TodosContraFome. “"Deus nos da sabedoria e nós realizamos em seu nome”, finaliza o promotor do evento.
Mín. 14° Máx. 26°