Sem Alisson e De Arrascaeta, que foram convocados para as Seleções Olímpica e Uruguaia, Deivid mantém mistério sobre qual será a formação do setor ofensivo do Cruzeiro no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 11h, no Independência. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador relacionou várias alternativas para o duelo com o arquirrival.
“O Sánchez jogou pelo lado esquerdo quando chegou. O próprio Alex entrou em dois jogos muito bem. Pisano entrou bem, Rafael e Coutinho são características diferentes. Estamos tentando achar a melhor solução para que a gente possa estar bem armado no domingo e tentar sair de lá com três pontos”, disse. "Há uma troca, uma ou outra, para a gente não sair muito do que ganhamos nas últimas três semanas", acrescentou.
Embora tenha citado Sánchez Miño como opção para o lado esquerdo do meio-campo, Deivid havia orientado a formação defensiva em treino nessa quinta-feira com a permanência do argentino na lateral esquerda. O restante da defesa também não sofreu alterações, com Fabiano na lateral direita e a dupla de zaga formada por Manoel e Bruno Rodrigo.
Na atividade de quarta-feira, Deivid utilizou Elber na função que era exercida por De Arrascaeta, mais próximo de Rafael Silva. Já Allano e Alex foram os dois jogadores que atuaram em posicionamento similar ao de Alisson, pelo lado esquerdo do ataque.
Inicialmente, Deivid não citou Allano. Porém, ele não descartou essa alternativa. “Tem chance também. Estou testando vários jogadores que têm condições físicas e técnicas para jogar. Alex entrou muito bem, Pisano entrou muito bem. Sánchez vinha jogando ali. Para não mexer muito da nossa formação, estou testando peças para que a gente consiga jogar como estávamos jogando”, observou.
Na manhã desta sexta-feira, assim como havia sido feito nessa quinta, os jornalistas puderam acompanhar apenas a parte inicial do treinamento.
No clássico deste domingo, o Cruzeiro defende a liderança do Campeonato Mineiro e a distância de três pontos sobre o arquirrival Atlético. Embora um empate possa manter a vantagem na ponta da tabela, Deivid ressalta que buscará uma vitória no Independência.
“O bom resultado é vitória, os três pontos. Temos totais condições de chegar lá e fazer boa partida. Clássico se define em detalhes. Temos de estar concentrados, para não vacilar e ter de correr atrás. Temos de entrar ligados do começo ao fim, para sair com três pontos”, destacou o treinador.
Mín. 16° Máx. 28°