Ao longo da história, os negros não foram tratados com respeito, passando por grandes sofrimentos. Pelo contrário, foram escravizados para prestar serviços pesados aos homens brancos, tendo que viver em condições desumanas, amontoados dentro de senzalas.
A criação de um dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira.
Além disso, tem o intuito de conscientizar a população para a importância desse povo na formação social, histórica e cultural de nosso país.
No dia 20 de Novembro, numa parceria entre o MG Seven, a Prefeitura de Sete Lagoas, a FRUCAM e a Escola de Samba Unidos Bunitas de tá Querida, foram entregar uma homenagem às pessoas que se destacaram e superaram preconceitos em nossa cidade.
A todos vocês que lutam, que batalham e que correm atrás de uma sociedade mais digna, mais igualitária, mais humana e mais amorosa, nós, da coluna Circulando com Heloisa e do Site Megacidade, nos curvamos e fazemos nossas reverências e homenagem.
Salve a liberdade de expressão, o direito de ir e vir, de manifestar minha fé, de me orientar e de manter vivo sem sofrimentos e preconceitos, pois todos somos humanos e perante ao ser maior todos somos iguais.
Mín. 14° Máx. 26°