O Governo de Minas realizará nesta segunda-feira (20) as 9h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas - ACI, situada a rua Nicola Lanza, 140, centro de Sete Lagoas, a audiência pública sobre a duplicação da MG 424, conhecida como Estrada Velha.
A audiência é o primeiro passo para que a duplicação saia do papel, pois é pré-requisito para a abertura da concessão pública para a realização obra, de acordo com normas do Ministério Público.
A Estrada Velha liga Sete Lagoas à Pedro Leopoldo, Matozinhos, Aeroporto de Confins até Belo Horizonte. A via é estreita, tem grande fluxo de trânsito, sendo uma rota paralela à BR 040. Por isso, apresenta alto número de acidentes e grande lentidão no trânsito. Nos dias mais difíceis, 30 km percorridos na rodovia podem levar cerca de uma hora e meia.
Segundo o deputado Douglas Melo que é um dos defensores desta duplicação, a duplicação da Estrada Velha é uma solicitação recorrente desde o início do seu mandato, além de ter feito diversas reuniões sobre o assunto tanto com a Sacretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP) quanto como o Departamento de Edificações e Estradas do Estado (DER-MG).
Mín. 17° Máx. 19°