O Governo de Minas Gerais e a Fundação Clóvis Salgado apresentam: Minas Pocket -Música, com Celso Adolfo, em homenagem a João Guimarães Rosa com o show "Música e Letra para Sagarana".
O show acontecerá no dia 19 de novembro, domingo, às 20h no CAT – Centro de Atendimento ao Turista.
Os ingressos são gratuitos, limitados a capacidade máxima do espaço (180 lugares).
O projeto tem apoio do Museu Casa Guimarães Rosa.
Celso Adolfo
Nascido em São Domingos do Prata em 09 de setembro de 1952, Celso Adolfo arriscou os primeiros acordes em bailes pela cidade. Depois, passou a participar de festivais de música do estado. Também teve experiências com diversos conjuntos vocais e com trilhas sonoras durante a década de 70.
Seu primeiro disco, "Coração Brasileiro" (1983), foi produzido por Milton Nascimento, que incluiu a faixa-título em seu disco "Anima". Elba Ramalho também gravou a música, transformando-a em nome de seu disco e espetáculo de 1983.
Em 1988 Celso Adolfo grava seu segundo disco, "Feliz", e dois anos depois lançou um dos primeiros CDs independentes do país, "Anjo Torto", masterizado em Nova York. A boa acolhida da crítica o estimulou a relançar os dois primeiros títulos em CD e foi para os Estados Unidos trabalhá-los.
Sua música é recheada de essências folclóricas e de retratações do panorama brasileiro, com muita referência a Minas Gerais.
Em seu quarto disco, "Brasil, Nome de Vegetal", contou com as participações de Milton Nascimento — numa composição inspirada em poema de Mário de Andrade — João Bosco, Victor Biglione e Nico Assumpção. A música "Minueto" (sobre tema de J.S. Bach), com arranjo de Wagner Tiso, foi incluída na novela "Fera Ferida" (Rede Globo).
Em 1998 lançou o disco "Festa do Padroeiro", e em seguida fez shows pelos Estados Unidos e Europa.
Mín. 16° Máx. 23°