Sete Lagoas, 24 de novembro de 1867. Nascia o Município, emancipando-se, política e administrativamente, de Santa Luzia. Sete Lagoas, 24 de novembro de 2017. Quando este dia chegar, a cidade vai revisitar seu passado, comemorar seus grandes momentos e projetar seu futuro: 150 anos se passaram!
Desde as 9h desta quarta-feira (1) com o lançamento da programação de aniversário da cidade, no Museu Histórico – a antiga Fazenda Sete Lagoas, tombada pelo IEPHA em 1967 – a cidade vive o começo de seu grande momento, preparando-se para os 150 anos. A programação é extensa e rica, diversificada e para todos. No dia 22, por exemplo, a Câmara Municipal realiza Sessão Solene às 19h em homenagem aos 150 benfeitores de Sete Lagoas. No dia 23, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove a Reunião Especial 150 Anos de Sete Lagoas, por iniciativa do deputado estadual Douglas Melo.
Quando o dia 24 estiver amanhecendo, começam as comemorações pelo aniversário de 150 anos de Sete Lagoas, com início às 7h30 no CAT-JK, local para Sessão Solene com hasteamento de Bandeiras, apresentações oficiais, artísticas, cortejo com a Fanfarra da Escola Municipal CAIC Professor Galvão e cerimônia de lacração e enterramento da Cápsula do Tempo Sesquicentenária.
No dia 24, uma grande festa espera pela população: o show do cantor e compositor Alceu Valença, no Parque Náutico da Boa Vista, às 20h, evento realizado em parceria pela Prefeitura de Sete Lagoas e Cimentos Nacional.
Outra grande atração pelos 150 anos de Sete Lagoas será o show da consagrada banda mineira Tianastácia, marcado para o dia 25, às 20h, também no Parque Náutico da Boa Vista. Novamente, uma realização resultante da parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas e Cimentos Nacional.
Além dos grandes shows – Alceu Valença e Tianastácia – Sete Lagoas reviverá o clássico dos clássicos: Democrata e Bela Vista entram em campo no dia 26, domingo, na Arena do Jacaré, às 16h, para vibração de uma torcida que ama o esporte, consagra o futebol e se veste, de um lado, de vermelho e branco e, de outro, de verde e branco para, dentro das quatro linhas, mostrar a magia do futebol. Quando o último minuto do jogo comemorativo chegar, Sete Lagoas encerrará a longa e especial programação pelos 150 anos de fundação.
Mín. 14° Máx. 26°