O Atlético insistiu, lutou, mas não saiu de empate sem gols com Botafogo, neste domingo, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Oswaldo Oliveira criou as principais chances do jogo e pressionou até o último segundo. No entanto, os cariocas tiveram sucesso na proposta defensiva e somaram importante ponto em confronto direto com o Galo pela classificação à Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o Atlético segue na 10ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos. O Alvinegro está a cinco pontos do Flamengo, equipe que fecha o G7. Já o Botafogo sobe para o quinto lugar da tabela, com 48 pontos.
Na rodada seguinte, o Atlético visita o Santos na Vila Belmiro, no próximo sábado, às 17h. No mesmo dia, o Botafogo tem clássico contra o Fluminense, às 19h, no Engenhão.
Domínio atleticano na primeira etapa
Logo aos 4 minutos de jogo, o Atlético teve boa chance de abrir o placar. Após boa troca de passes na intermediária, Otero ficou com a bola, cortou para dentro da área e bateu forte, rasteiro. O goleiro Gatito Fernandez defendeu com o pé, e o rebote sobrou para o próprio venezuelano. Apesar do gol aberto, ele mandou para fora. O Galo manteve as investidas, enquanto o adversário reforçava a marcação à espera dos contra-ataques.
Pelo lado do Atlético, Otero e Robinho arriscavam as principais jogadas. Aos 31min, o camisa 7 atleticano arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou cruzado, para a defesa firme de Gatito. Pouco depois, o atacante apareceu novamente, acionando Fábio Santos, na ponta esquerda. O lateral descolou o cruzamento, mas Valdívia, na pequena área, cabeceou em cima do goleiro.
Mín. 14° Máx. 26°