A Segunda Divisão Mineira chega à sua rodada final neste fim de semana. Quatro partidas encerram o último estadual de profissionais da temporada mineira e a disputa está completamente aberta. Neste sábado (28), Ipatinga, Coimbra e Democrata brigam para definir quem sobe para o Módulo II e quem fica com o troféu de campeão.
Na ponta da tabela de classificação está o Ipatinga. Às 16h, o Tigre enfrenta o Ponte Nova em casa, no Ipatingão, e contará com o apoio do seu torcedor para tentar garantir o acesso e o título. O time do Vale do Aço depende só de si para levantar o caneco, mas pode alcançar seu objetivo caso não vença e seus rivais também tropecem.
Logo abaixo, em segundo lugar, vem o Coimbra. O clube fundado em Nova Lima teve a oportunidade de confirmar seu acesso com um jogo de antecedência, mas perdeu em casa na rodada passada e agora precisará reunir forças para buscar um resultado favorável longe dos seus domínios. A equipe enfrenta o Poços de Caldas, também às 16h, no Ronaldão e, para ser campeã, tem que pontuar mais que o Ipatinga, além de manter uma mínima diferença de pontos do Democrata. Uma vitória garante o acesso ao Módulo II.
A tarefa mais difícil é a do Democrata. Ocupando a terceira posição, o Jacaré tem 30 pontos, dois a menos que os líderes Ipatinga e Coimbra, precisa vencer de qualquer maneira e ainda torcer para que seus adversários não vençam para tentar subir. Além disso, a equipe de Sete Lagoas ainda tem chances de conquistar a taça, mas, para isso, conta com uma derrota do Ipatinga – uma vez que superar o saldo de gols do Tigre seria uma tarefa quase impossível – e que o Coimbra não vença sua partida. Seu duelo será contra o Atlético B, na Cidade do Galo, simultaneamente com os outros dois jogos do dia.
Na segunda-feira (30), às 16h, na Arena do Jacaré, Inter de Minas e Betis cumprem tabela e encerram a última rodada da Segunda Divisão Mineira de 2017.
Da Redação com a Federação Mineira de Futebol (FMF)
Mín. 14° Máx. 26°