O fim de semana começou com tempo instável em Minas Gerais e a chuva se espalhou sobre o Estado. Nuvens muito carregadas se formaram, associadas a uma frente fria, ao fluxo de umidade vindo do Norte do país e à circulação de ventos em médios níveis da atmosfera, e estão provocando chuva desde a madrugada no Estado.
Segundo registro das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os maiores acumulados, até o momento, se concentraram na região da Grande Belo Horizonte; em Florestal, nas últimas seis horas, entre 1h e 7h da manhã (horário de Brasília), já foram acumulados aproximadamente 50 mm de chuva.
A chuva se estende ao longo deste sábado no Estado e, entre a tarde e a noite, a chance para temporais aumenta, especialmente no sul e na Zona da Mata mineira. Depois de vários dias de tempo seco, volta a chover no norte e leste mineiros, especialmente a partir da tarde.
As instabilidades vão continuar provocando chuva sobre Minas Gerais até meados da próxima semana, pois a frente fria ficará estacionária na altura do Rio de Janeiro, mantendo as condições favoráveis para a formação de novas áreas de chuva.
Sete Lagoas – Neste sábado (28), o Climatempo também fez previsões de pancadas de chuva com a temperatura ficando em 18º C (mínima) e 31º C (máxima). Já o domingo será de pancadas de chuva o dia inteiro, da manhã à noite. A temperatura varia entre 21º C e 32º C.
Mín. 17° Máx. 19°