O Serviço Autônomo de Água e de Esgoto de Sete Lagoas (SAAE) comunica à população de Sete Lagoas que, neste dia, quarta-feira (25), está sendo recomendado o uso racional de água. O motivo é que, em decorrência das chuvas ocorridas em Belo Horizonte e Região Metropolitana ontem, terça-feira (24), a captação de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) – Sistema Rio das Velhas, está comprometida. De acordo com a autarquia, “grande volume de esgoto e outros materiais se acumularam próximos ao local da captação, inviabilizando o tratamento da água.”
Ainda segundo o SAAE, “o sistema volta a operar de acordo com as condições do rio e, principalmente, embasado por rigorosas análises e testes laboratoriais.”
O comunicado oficial emitido pelo SAAE, por meio de sua Assessoria de Comunicação, também adverte que pode haver desabastecimento de água, principalmente na região Norte de Sete Lagoas, nos bairros São João Braz Filizolla, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança Aeroporto, Industrial, CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canadá, Jardim Europa e adjacências.
A Assessoria de Comunicação informa, ainda, que o SAAE “realiza adequações no sistema e conta com reforço na frota de caminhões pipas para atendimento da demanda”, afirma. “A população, de forma geral, deve economizar a fim de manter os reservatórios de água de casa cheios.”
A ETA é responsável por cerca de 30% do abastecimento de água de Sete Lagoas, o que corresponde a quase 8 milhões de litros de água diários que são enviados para o abastecimento público. Por fim, o SAAE pede a colaboração de todos e, em caso de dúvida, ligue para o 115.
Mín. 17° Máx. 19°