Membros do Conselho Municipal de Educação de Inhaúma foram nomeados através do Decreto Nº 052/2017, assinado pelo prefeito Juninho no dia 12 de setembro último. O mandato dos novos membros é de dois anos, compreendendo o período de 20 de setembro de 2017 a 20 de setembro de 2019. O referido Conselho é um órgão que possibilita a participação e o controle social das políticas educacionais, reunindo representantes da comunidade escolar e da sociedade civil.
O Conselho Municipal de Educação de Inhaúma é constituído de membro titular e suplente das seguintes representações: Secretaria Municipal de Educação, Rede Municipal de Ensino, Educação Especial, pais de alunos da Educação Básica Pública Municipal, Rede Estadual de Ensino, Poder Legislativo, Pastoral da Criança, Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e Grupo Kardecista Fraternidade Eterna.
“Os conselhos escolares devem contar com a participação de representantes dos diferentes segmentos das comunidades escolar e local, podendo constituir um espaço de discussão de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e mobilizador. As atribuições do Conselho Escolar dependem das diretrizes do sistema de ensino e das definições das comunidades local e escolar" (Conselhos Escolares: Uma estratégia de gestão democrática da educação pública | Caderno 5 - Conselho Escolar, gestão democrática da educação e escolha do diretor).
Da Redação
Mín. 14° Máx. 26°