A novela envolvendo o futuro de Mano Menezes chegou ao fim, e com um ótimo desfecho para o torcedor do Cruzeiro. Após uma reunião na manhã desta sexta-feira, o treinador se acertou com a nova diretoria celeste e seguirá no clube em 2018. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Samuel Venâncio. O novo contrato, válido por duas temporadas, já foi assinado.
Mano Menezes era o principal alvo do Palmeiras, que recentemente demitiu o técnico Cuca. Em São Paulo, inclusive, a chegada do treinador era dada praticamente como certa – o que acabou não se concretizando. De acordo com o treinador, a convergência de ideias foi fundamental para que o acordo fosse selado. "Houve uma convergência absoluta entre os meus ideais para o futebol e o que planeja a nova diretoria", disse.
Já Itair Machado, novo vice-presidente de futebol da Raposa, destacou a importância de Mano para os projetos do clube. "A permanência de Mano era a minha prioridade no momento. É um técnico vencedor, à altura do Cruzeiro. Com ele vamos planejar o futebol do Clube para os próximos anos, com foco sobretudo no título da Libertadores no curto prazo, comentou.
O presidente eleito Wagner Pires de Sá também não poupou elogios ao gaúcho. "Vamos dar sequência ao projeto vencedor iniciado pelo Gilvan, dar início a uma nova fase histórica para o clube, mudar o patamar e dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes", afirmou o presidente eleito.
Fonte: Itatiaia
Mín. 14° Máx. 26°