O presidente do SAAE Arnaldo Nogueira concedeu entrevista a um programa de rádio na manhã desta quarta-feira (18).
O assunto mais abordado durante entrevista, foi justamente a divulgação de um áudio divulgado nas redes sociais que aterrorizou a população onde coloca em dúvida a qualidade da água fornecida pela ETA (Estação de Tratamento de água), em Funilândia.
Para o presidente da Autarquia Arnaldo Nogueira, os áudios criminosos, devem ter partido de grupos que estão interessados diretamente na venda do SAAE. Segundo ele, o Jurídico do SAAE já foi comunicado e irá acionar a justiça para que o conteúdo divulgado seja rastreado com intuito de identificar o autor da irresponsabilidade. “Desde que assumi a Autarquia, estou realizando obras necessárias com o aval do prefeito Leone Maciel no intuito de diminuir os problemas de desabastecimento de água, não vim ao SAAE para que ele seja vendido e sim fortalecido”, disse o presidente.
Segundo Arnaldo Nogueira, hoje o SAAE trabalha diretamente com servidores da Autarquia, trabalhadores competentes que estavam encostados possivelmente para atender interesses de empreiteiras que só lucravam dentro do SAAE.
ETA
Em entrevista, Arnaldo Nogueira reafirmou os problemas encontrados na construção da ETA, segundo ele, os problemas foram identificados e denunciados, ele espera que todos os culpados paguem pelo erro cometido.
Tratamento da água
Sobre as especulações de um possível surto de diarréia, Arnaldo Nogueira apresentou relatórios do Laboratório onde comprovaram ausência de bactérias que causam diarréia e também apresentou relatório da Secretaria de Saúde onde afirma que os casos de diarréia não estão relacionados ao consumo da água. As coletas e análise da água, são realizadas de forma criteriosa e rigorosa antes de liberar a água para o consumo. Além do laboratório próprio, o SAAE ainda conta com o auxilio de laboratórios particulares e também recebe apoio do laboratório da Escola Técnica de Sete Lagoas (FUMEP). Somos fiscalizados por vários órgãos que atestam a qualidade da água fornecida.
Venda do SAAE
Sobre a acusação de Arnaldo Nogueira ter interesse sobre a venda do SAAE, o presidente foi categórico em afirmar: “Eu não seria estúpido de querer vender o SAAE e ao mesmo tempo estar realizando obras necessárias para o fortalecimento da Autarquia, se esse fosse meu interesse, deixaria de executar essas obras para faltar água na cidade, deixando a população tomar conta das ruas para pedir o fim da Autarquia, essa não é minha personalidade, eu juntamente com Leone Maciel, estamos trabalhando e muito em busca do fortalecimento do Saneamento da cidade”, disse Arnaldo Nogueira.
Deputado Douglas Melo
Durante entrevista, o deputado Douglas Melo atraves de mensagem, parabenizou Arnaldo Nogueira pelo trabalho realizado diante da Autarquia, e reafirou seu posicionamento em apurar as irregularidades da ETA deixadas pela administração passada. Segundo ele, uma obra de mais de 170 milhões que deixou uma grande dívida para o município, não seja investidada. Na oportunidade, Douglas Melo reafirmou o apoio a permanência da Autarquia.
Mín. 14° Máx. 26°