Da redação
Angel Drumond
O Cruzeiro entra em campo na noite desta quarta-feira e buscará novamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, o time celeste precisa vencer o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 29ª rodada da competição, além de contar com tropeços de Grêmio, Santos e Palmeiras.
O retrospecto do Cruzeiro diante dos paranaenses é favorável. Foram 48 partidas entre as agremiações com 23 vitórias da Raposa, 13 empates e 12 derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro, em Curitiba, no Couto Pereira, foram 23 partidas, com oito vitórias do time celeste, sete empates e oito vitórias do Coritiba. O Cruzeiro fez 34 gols e levou 31.
De volta ao time após os jogos que classificaram o Uruguai para a Copa do Mundo, o meio-campo De Arrascaeta acha que o Cruzeiro precisa se preocupar apenas com ele e esquecer que o adversário vive uma fase ruim, na 19ª colocação da competição nacional.
“A gente tem de pensar em nós, independentemente do adversário. Se for da parte de cima, quer ganhar para almejar algo. Na parte da zona, quer sair. Então, tem de aproveitar quando o adversário está pressionado”, declarou.
O camisa 10 entende que a partida será bem complicada e o time celeste precisa encará-la como uma final. Segundo Arrascaeta, o título da Copa do Brasil deu bastante confiança aos jogadores e é necessário manter esse nível para poder chegar bem também no Brasileirão.
“Temos de estar todos juntos, tratando de dar o melhor. Não tem jogo fácil e cada jogo tem de ser encarado como uma final. É assim que vamos para o jogo com o Coritiba. Quando se ganha um torneio importante, o time cresce, ganha confiança. A gente trabalhou o ano todo para isso e tem de manter”, finalizou.
CORITIBA X CRUZEIRO
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira
Data: quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF/RJ) e Wendel de Paula Gouveia (CBF/RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ) e Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)
Transmissão: Premiere
Site Oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°