Democrata empata e se complica na Segunda Divisão, mas fato novo pode facilitar o acesso
CAP de Uberlândia e o Tricordiano podem desistir de permanecer no Módulo II e abririam duas novas vagas de acesso
Na manhã do último domingo o Democrata recebeu a equipe do Ipatinga, na Arena do Jacaré,em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.
Apesar de dominar o adversário durante boa parte do jogo e criar algumas boas oportunidades, o time não conseguiu a vitória e o confronto terminou empatado sem gols. O público pagante foi de 1.279 torcedores e a renda foi de R$ 9.990,00. O público presente foi de pouco mais de 1.500 pessoas.
O próximo compromisso do Democrata será contra o Inter de Minas, no sábado (14), com mando de campo do adversário, a partir das 15 horas. Embora esteja mandando a maioria das partidas em Uberlândia, a direção do Inter de Minas decidiu fazer esse jogo, diante do Democrata, em Nova Lima.
Com o empate em casa o Democrata passou a ficar na obrigação de vencer todas as partidas restantes do certame e ainda terá que torcer por tropeços improváveis de Ipatinga e Coimbra, os líderes da competição.
Nesta segunda-feira circulou uma informação que, se confirmada, poderá servir como alento para o Democrata: O CAP de Uberlândia e o Tricordiano de Três Corações, que já estão no Módulo II do futebol estadual, estão alegando problemas financeiros e talvez não disputem o campeonato em 2018. Se isso acontecer, o terceiro e o quarto colocados da Segunda Divisão poderão subir juntamente com os dois primeiros classificados. Contudo, esta é uma informação que só será oficializada no fim de novembro, quando for realizada a reunião do arbitral do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2018.
Mín. 14° Máx. 26°