O empresário Hudson Maciel não é mais diretor de Patrimônio da Liga Eclética Desportiva Setelagoana (LEDS). Em carta dirigida à presidente da entidade, Leia Dias, em 5 de outubro, o proprietário do Bazar Esporte comunica que não faz mais parte da diretoria, agradece a confiança da presidente, mas a alerta para possíveis problemas internos que podem interferir na próxima eleição, a ser realizada em 2019.
Abaixo, a íntegra da carta de Hudson Maciel.
Sete Lagoas/MG, 05 de outubro de 2017.
À
Presidente da Liga Eclética Desportiva Setelagoana (LEDS)
Leia Dias
Senhora Presidente,
Comunico a Vossa Senhoria minha renúncia ao cargo de Diretor de Patrimônio da Liga Eclética Desportiva Setelagoana (LEDS) por razões de ordem pessoal.
São vários os motivos pelos quais eu tomei essa decisão, mas creio que além dos motivos pessoais, o principal motivo é que, infelizmente, não estou obtendo o comprometimento, a lealdade, a parceria e o apoio acordado pela diretoria.
Meu trabalho à frente da Diretoria de Patrimônio começou de imediato. A sede da Liga passou por reformas e pinturas que foram patrocinadas pelo Bazar Esporte para melhor atender aos nossos filiados. Nossos parceiros de sempre.
Revitalizar a Liga foi a principal meta desta Diretoria. Reformas em geral, placas de identificação das salas, placa alusiva aos novos integrantes Gestão 2015-2019, pintura interna e externa, pintura geral da fachada incluindo a logomarca da LEDS e da Federação Mineira de Futebol, foram algumas mudanças pontuais realizadas e que, diga-se de passagem, há anos não eram feitas. Foram investidos R$6 mil.
Os uniformes os juízes de futebol da Liga Eclética Desportiva Setelagoana foram patrocinados pelo Bazar Esporte onde foram gastos mais de R$ 12 mil com a aquisição de 64 Kits, contendo em cada um, 03 camisas, 01 bermuda e 02 pares de meia. E recentemente recebemos a notícia de que novos uniformes foram adquiridos sem nosso conhecimento e por outro vendedor. Lamentável ver que a ingratidão ainda faz parte da vida das pessoas.
Gostaria que os árbitros dessa importante entidade fizessem uma reflexão sobre o significado e a importância da palavra PARCERIA - que hoje em dia, infelizmente, está em desuso – e registrar a minha profunda INDIGNAÇÃO pelo comportamento antiético destes profissionais. Uma parceria é o contrário de uma competição, onde um ganha e outro perde. Um negócio como esse precisa ser vantajoso para os dois lados, ou não vale a pena, ou não é parceria. Parceiros precisam “falar a mesma língua”. Essa sintonia significa ter afinidade, responsabilidade profissional e os mesmos ideais.
Talvez os juízes tenham se esquecido com o tempo; ou talvez nem tenham dado tanta importância, mas gostaria muito que você lembrassem a estes profissionais alguns momentos de apoio e parceria no material utilizado por eles:
Recentemente o Bazar Esporte e a marca FINTA retomaram a parceria para doação de novos uniformes, mas infelizmente os árbitros optaram pela compra. Poderiam ter este material sem nenhum custo se tivessem entrado em contato conosco.
Diferentemente do que ocorre com clubes ou times das principais divisões de campeonatos estaduais ou nacional, times de futebol amador não costumam atrair patrocínio da iniciativa privada. O desinteresse das empresas se deve ao fato de não haver retorno financeiro no tipo de patrocínio e acreditam que não terão lucro.
Ao contrário do que pensam a maioria dos empresários para nós do Bazar Esporte é sempre um orgulho apoiar não só o futebol amador, mas também outras modalidades esportivas em Sete Lagoas e Região porque acreditamos que o esporte deve ser encarado como instrumento de inclusão social, o esporte é educação.
Enfim, estamos há mais de seis décadas no mercado de material esportivo sempre desempenhando um trabalho qualificado, atendimento diferenciado com estacionamento ao lado da loja, grande variedade de produtos de qualidade, facilidade de pagamento no cartão em até 6X e o melhor preço da região. Cobrimos qualquer orçamento e ainda oferecemos o serviço de tele-entrega gratuito. Nosso lema é a construção de relações maduras e duradouras com nossos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, fundamentado na confiança, respeito, valorização e na excelência profissional.
A você Leia Dias, meu agradecimento e meu reconhecimento pela competência, pela garra e pela forma incansável com a qual se dedica ao seu objetivo com coragem e determinação. Para mim foi uma honra ter sido escolhido para ocupar o cargo de Diretor de Patrimônio e mais que isso, saber que vou deixar meu nome na história dessa casa por quem tenho um grande carinho. Obrigado pela confiança.
Fique atenta às atitudes de profissionais que trabalham ao seu lado. A eleição do próximo presidente será em 2019, mas garanto que muita gente já está trabalhando para ocupar a cadeira de presidente da LEDS.
Dessa forma, ratifico minha renúncia ao cargo de Diretor de Patrimônio da Liga Eclética Deportiva Setelagoana e, nesta oportunidade desejo sorte a todos.
Grato,
Hudson Roberto Meireles Maciel
Gestor
Mín. 14° Máx. 26°