A Escola Estadual Messias Antônio Guimarães, percebendo a importância do protagonismo juvenil em Inhaúma, dentro de uma consciência democrática, conta o “Grêmio Estudantil” já em sua 2ª gestão. Trata-se de um órgão autônomo, regulamentado pela Lei Federal 7.398 de 04/11/1985 de representação máxima de organização dos alunos da escola.
A composição do “Grêmio Estudantil” na Escola Estadual Messias Antônio Guimarães é a seguinte: Bianca Souza é a presidente, Guilherme Freitas é o vice, Sara Santos é a secretária, Beatriz Moreira a secretária-geral, Grazielle Amorin a tesoureira, Ana Clara Silva a tesoureira-geral, Janaína Marcelino é a diretora social, Rivaldo Barbosa o diretor cultural, Letícia Alves a diretora de imprensa, Miguel Augusto o diretor de esportes e Flanderys Gomes o diretor de saúde e meio ambiente; já Franciele Henriques é a suplente.
O Grêmio tem o objetivo de intensificar e incentivar a participação dos alunos. Eles são eleitos para defender os interesses coletivos e individuais dos estudantes e trabalhar no sentido de oportunizar uma efetiva integração escola-comunidade; desenvolver e incentivar atividades culturais, cívicas, desportivas e de congregação social; incentivar o estudo e o debate de temas políticos, econômicos e sociais; e expor as reivindicações, ideias e os anseios dos estudantes de maneira organizada e representativa dentro e fora da escola.
Da redação
Mín. 14° Máx. 26°