A madrugada ficou azul em Sete Lagoas com a comemoração sem hora para acabar da torcida do Cruzeiro, pentacampeão da Copa do Brasil. Na orla da Lagoa Paulino, milhares de pessoas passaram da apreensão nos pênaltis à euforia após a defesa do goleiro Fábio e do gol de Thiago Neves que decretaram a vitória da Raposa sobre o Flamengo no Mineirão.
Em campo estavam, até o jogo terminar, sete títulos da Copa do Brasil. A vantagem era do Cruzeiro, com 4 títulos. O Flamengo tinha três e queria o tetra. Mas deu Cruzeiro, o time com o maior número de títulos da Copa do Brasil, ao lado do Grêmio, os únicos com cinco títulos cada um.
Esta é a segunda vez que Cruzeiro e Flamengo disputaram o título da Copa do Brasil. Em ambas o time da Toca da Raposa venceu. A primeira foi na histórica campanha da Tríplice Coroa, no time que tinha Alex como camisa 10. Agora, com a equipe comandada por Mano Menezes que contou com os gols de Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves, o camisa 70, último a finalizar para as redes do Flamengo: Cruzeiro 5 x3 sobre o Flamengo.
Mín. 14° Máx. 26°