Segunda, 23 de Dezembro de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Barraginhas

Dia de Campo “Bacias de Captação de Enxurradas – Tecnologia para contenção de solos e recarga do lençol freático” acontece nesta sexta-feira em Paraopeba

O evento é uma realização da Emater-MG, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Coapa, empresa Emak e a Família Correa

27/09/2017 às 14h01 Atualizada em 27/09/2017 às 14h12
Por: Redação
Compartilhe:
Dia de Campo “Bacias de Captação de Enxurradas – Tecnologia para contenção de solos e recarga do lençol freático” acontece nesta sexta-feira em Paraopeba

A Emater-MG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraopeba, a Cooperativa Agropecuária de Paraopeba (Coapa), a Emak - empresa do Paraná de máquinas agrícolas e a Família Correa, realizam nesta sexta-feira (29), de 13 às 17 horas, na Fazenda Boqueirão de propriedade do Sr. Helvécio Correa, o Dia de Campo “Bacias de Captação de Enxurradas – Tecnologia para contenção de solos e recarga do lençol freático”.

O evento tem a seguinte programação: inscrição às 13 horas, abertura com o prefeito Juca Bahia às 13h20min, palestras, demonstrações técnicas e sorteios de brindes a partir das 13h30min e encerramento com confraternização às 17 horas.

 Imagem ilustrativa do Google

De acordo com a extensionista de Bem-Estar Social II da Emater Paraopeba, Maristane Coelho, o Dia de Campo tem o objetivo de difundir a tecnologia da barragem de captação de enxurradas, que contribuirá para a contenção do solo e reabastecimento do lençol freático. “Estamos tendo no município muita falta de água e um dos caminhos é tornar esse evento uma forma de difundir essa tecnologia, que é uma possibilidade de melhoria do volume de água nas propriedades”, aponta.

Também o extensionista Agropecuário II da Emater Paraopeba, Luiz Bruzzi avalia que esse evento tem uma importância fundamental, principalmente para as regiões dos produtores que necessitam de água. “Vemos que a área do Rio do Chico está com uma carência muito grande, principalmente em sua nascente. A partir desse evento, podemos conseguir um projeto para viabilizar o retorno da água, não só no córrego, mas também nas nascentes próximas naquela região. Esse pode ser um nascedouro de um ideal maior para toda Paraopeba, visando não só o Rio do Chico, mas todos os córregos da região que possam ser beneficiados por um projeto dessa magnitude.”, conclui.

Da redação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h08 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Ter 25°C 18°C
Qua 23°C 18°C
Qui 25°C 18°C
Sex 22°C 19°C
Sáb 24°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio