Sem falar com a imprensa, Oswaldo de Oliveira, de 66 anos, desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. No período da tarde, ele será apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno como o novo técnico do Atlético, substituindo assim Rogério Micale. Desde 2008, o Atlético não tinha três treinadores na mesma temporada. Na ocasião, Geninho, Alexandre Galo e Marcelo Oliveira comandaram o time.
De técnico promissor em 1999, quando levou o Corinthians aos títulos do Paulista, do Brasileiro e do Mundial de Clubes da Fifa, a comandante de irregulares trabalhos. Oswaldo de Oliveira chega ao Atlético com a missão de recuperar o prestígio um tanto quanto arranhado.
Sem levantar uma taça desde 2013, quando foi campeão carioca com o Botafogo, o treinador rompe com a política alvinegra de aposta em promissores 'professores', retomando a contratações dos chamados 'medalhões'.
Mesmo assim, ele segue prestigiado. Afinal de contas, agora, com a chegada ao Atlético, ele estabelece uma marca incrível na carreira: ter treinado todos os grandes clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O treinador tem passagens por 14 clubes na carreira: Corinthians, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos, Flamengo, Cruzeiro e Sport, além do Kashima Antlers, do Japão, do Al Ahli, dos Emirados Árabes e do Al-Arabi, do Catar, esse último o único clube comandado pelo técnico em 2017.
Da Redação com O Tempo
Mín. 14° Máx. 26°