O curta-metragem “A retirada para um coração bruto” do diretor Marco Antônio Pereira foi o único filme mineiro selecionado para o Festival Mimo de Cinema 2017. O Filme gravado em Cordisburgo e conta a história de um senhor de 73 anos na zona rural, que vive o luto da sua esposa e passa seus dias ouvindo rock no rádio, até que um movimento no céu transforma sua rotina.
“A retirada para um coração bruto” é uma mistura de drama, comédia, musical e elementos de cinema fantástico com extraterrestres que culminam em um desfecho totalmente inesperado. A fotografia é exuberante e ver o Poeta Manoel do Norte atuando é curioso.
O filme aborda a valorização e a solidão na terceira idade de uma forma bem inusitada. “Pessoas jovens e um idoso são retratados metaforicamente como sendo pessoas de outro planeta. E realmente parece um retrato sutil dos nossos dias quando a velhice é um lugar solitário”, diz Ariane Rocha, produtora executiva do curta.
A retirada para um coração bruto será exibido em Paraty, Rio de Janeiro e Olinda dentro do Festival MIMO de Cinema. A mais importante janela de exibição da produção cinematográfica brasileira sobre música que faz parte do maior festival de música gratuito do Brasil, o MIMO Festival.
O Festival MIMO de Cinema acontece nas cidades de Paraty/RJ (6 a 8 de outubro), Rio de Janeiro/RJ (10 a 12 de novembro) e Olinda /PE (17 a 19 de novembro). Os filmes serão projetados em telões ao ar livre nos pátios das Igrejas, no Mercado da Ribeira (Olinda) e na Casa de Cultura (Paraty). No Rio de Janeiro, o festival é concentrado no Cinema ODEON.
Mín. 16° Máx. 23°