O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial de Contas, o edital do concurso público para preencher a duas vagas para o cargo de auditor/conselheiro substituto do TCE mineiro.
As principais funções dos auditores/conselheiros substitutos são substituir conselheiros nas faltas e impedimentos, nas sessões plenárias; exercer o cargo de conselheiro, quando convocado pelo presidente, no caso de vacância; compor quórum; atuar junto à câmara a qual foi designado; e emitir parecer conclusivo no processo de prestação de contas do governador do Estado.
Entre os requisitos para assumir os cargos, os candidatos têm que possuir entre 35 e 65 anos incompletos, além de estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir diploma de qualquer curso superior; ter notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração público; não ter registros de antecedentes criminais; e possuir idoneidade moral e reputação ilibada.
As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site www.gestaodeconcursos.com.br, a partir de 9 horas do dia 22 de novembro às 20 horas de 21 de dezembro de 2017. O valor é de R$290,00. A remuneração inicial é R$28.947,55. A prova, que será elaborada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), terá a duração de 5 horas e vai acontecer no dia 28 de janeiro.
O processo seletivo será dividido em três etapas, iniciadas pela prova objetiva, seguidas de duas provas escritas e, por fim, após a aprovação nas duas primeiras fases, a entrega dos títulos e documentos comprobatórios.
Todas as informações, incluindo conteúdos programáticos e referências bibliográficas, podem ser consultadas no DOC, pelo site do Tribunal de Contas.
Mín. 16° Máx. 29°