O Megacidade.com, publicou uma matéria sobre a retomada das demissões da multinacional Iveco em Sete Lagoas. As informações que chegaram a redação do Megacidade.com foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas em entrevista concedida pelo Presidente do Ernane Dias via telefone a nossa equipe de jornalismo.
Após publicação da matéria, no mesmo dia, a Assessoria de Comunicação da Iveco enviou uma nota á redação desmentindo as demissões. Segundo a Iveco, os ajustes que precisavam já foram feitos e, via assessoria, declarou não ter conhecimento de novas demissões.
Hoje, a equipe de jornalismo do Megacidade.com, esteve presente na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas e presenciou uma realidade diferente da nota enviada pela Iveco. Somente nesta segunda-feira (18), cerca de doze trabalhadores que foram demitidos da multinacional estavam no sindicato para homologar as rescisões de contrato. Uma estrutura foi montada com um funcionário da Caixa Econômica Federal para dar agilidade nos processos de resgate de FGTS.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Ernane Dias, outras demissões estão programadas. No dia 13 de setembro, seis trabalhadores foram demitidos, nesta segunda-feira (18), mais treze funcionários foram desligados da Iveco, dia 20 de setembro, está previsto mais duas rescisões e dia 21 mais dezesseis funcionários estarão assinando as rescisões de contrato com a Iveco, realidade diferente da nota publicada pela multinacional onde afirma não existir demissões em seu quadro de funcionários.
Somente no mês de setembro 37 demissões foram confirmadas pelo sindicato. Informações de trabalhadores, dão conta de que as demissões podem ultrapassar o número de 70 funcionários, segundo eles, as demissões “a conta gota” é uma forma de não aterrorizar os trabalhadores que ainda estão na montadora, evitando assim desestabilizar a produção na fábrica.
Assista ao vídeo exclusivo com o presidente do Sindicado dos Metalúrgicos Ernane Dias:
Mín. 17° Máx. 19°