O concurso do Tribunal Superior do Trabalho será executado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece 52 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior, com remuneração inicial de R$ 6.376,41, ou R$ 10.461,90, de acordo o nível de escolaridade/cargo.
Para Analista Judiciário, as chances se distribuem entre três áreas: Administrativa, Judiciária e de Apoio Especializado, esta última subdividida nas especialidades de Análise de Sistemas, Contabilidade, Suporte em Tecnologia da Informação e Taquigrafia. Para Técnico Judiciário, as vagas são para as áreas Administrativa, Administrativa com especialidade em Segurança Judiciária e Apoio Especializado na especialidade de Programação.
Em cumprimento ao que está disposto nas legislações pertinentes, o certame prevê a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência e para candidatos negros (preto ou pardo), nos respectivos percentuais estabelecidos.
O concurso constará de provas de conhecimentos básicos/conhecimentos específicos, discursiva (redação e estudo de caso), prática de capacidade física - TAF e prática de taquigrafia, conforme o cargo pretendido. A aplicação das provas objetivas e discursivas está prevista para o dia 19 de novembro de 2017, em Brasília, com divulgação de gabarito dois dias depois. Todos os outros eventos da seleção acontecerão também em Brasília.
Este concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Superior do Trabalho. O edital completo, as retificações já publicadas e demais atualizações devem ser obrigatoriamente acompanhados diretamente na página da FCC.
Mín. 16° Máx. 29°