Desta vez não deu. O Democrata disputou o chamado jogo de 6 pontos contra o seu adversário direto pela vice-liderança do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas saiu de campo com uma derrota por 1 a 0 para o Poços de Caldas, em jogo disputado no Ronaldão, estádio da equipe do sul. Com o resultado, o Jacaré caiu para a 4ª colocação.
O resultado foi um castigo. O Democrata jogou duro, de igual para igual na casa do adversário, mas, aos 35 min do 2º tempo, Willian marcou para o Poços de Caldas. O zagueiro Davy, do Poços, foi expulso aos 47 min da etapa complementar, pois já tinha cartão amarelo e impediu um ataque do Democrata que poderia resultar em gol. Seria o empate. O zagueiro não teve dúvida e fez a falta. Segundo cartão amarelo, o juiz mostrou o vermelho. Mesmo com menos um em campo, já não era possível empatar.
Agora, com 7 jogos disputados o Democrata tem 12 pontos ganhos, ocupa o 4º lugar, com 4 vitórias e 3 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 5. O Coimbra perdeu a invencibilidade, mas permanece em 1º lugar com 16 pontos, seguido do Poços de Caldas com 14 e do Ipatinga com 13. Pela primeira vez na Segundona, o Democrata não fica entre os três primeiros colocados.
O próximo jogo do Democrata será contra o Atlético B – que venceu o Betis por 7 a 1 – na Arena do Jacaré, no próximo domingo, dia 10, às 10h, pela 9ª rodada da competição.
Mín. 14° Máx. 26°