O Governo de Minas Gerais publicou, no último sábado (2/9), mais uma lista com a nomeação de 684 servidores para a Educação. Nesta terça-feira (5/9) uma nova lista com mais 816 nomes será publicada no Diário Oficial do Estado, totalizando, com isso, 11.755 novos profissionais nomeados somente em 2017.
O sexto lote contendo 1.500 nomeações contempla:
Com essa nova listagem, o número de servidores nomeados desde o início da gestão do governador Fernando Pimentel chega a 48.927, dos quais 81,5% são professores.
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, ressalta que as nomeações na Educação são um compromisso do governador Fernando Pimentel. “Mesmo com toda a restrição financeira, já conseguimos nomear mais de 42% de professores efetivos. Isso mostra o compromisso desse Governo com a educação de qualidade para todos os mineiros e mineiras”, afirma Magalhães.
Já o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Antônio David de Sousa Júnior, destaca o que esta medida representa para a categoria e para a Educação no Estado.
“Com essa nova publicação, nos aproximamos de um número extraordinário de 50 mil nomeações. Essa medida evidencia o compromisso do governo com a valorização do magistério e com o fortalecimento dos alicerces da educação pública em Minas Gerais. E contribui diretamente para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem. Isso traz uma maior estabilidade para o sistema e reflete, lá na ponta, na gestão da escola e no aprendizado dos estudantes”, reforça.
Exames
Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.
Agência Minas
Mín. 14° Máx. 26°