O Retiro Espiritual do Clero da Diocese de Sete Lagoas, com a presença do bispo Dom Guilherme Porto, na Casa de Retiro São José, nesta semana (28 a 31 de agosto) em Belo Horizonte, foi marcado nesta quarta-feira (30) pela eleição de nova representação dos padres, junto ao Conselho Presbiteral da Diocese, no Conselho Nacional de Presbíteros (CNP) e na Comissão Regional de Presbíteros (CRP). O pregador do Retiro foi o bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu Vieira.
Foi escolhido como 1º representante o padre Claudiano Quirino (Martinho Campos) e segundo e terceiro mais votados, padre Gislei Marques (Bairro Nossa Senhora do Carmo) e padre Wanderley Félix (Papagaios), que serão respectivamente, vice e suplente.
Terão também a função, dentre outras, de fomentar, organizar e articular a Pastoral Presbiteral Diocesana e os grupos de espiritualidade, visando proporcionar aos padres, condições para a própria realização humana e vocacional, bem como os encaminhamentos que dizem respeito à vida, vocação, saúde física, emocional e espiritual dos padres.
Da Redação
Mín. 17° Máx. 19°