No próximo domingo será realizada a final da Copa Serrinha de futebol amador, ou Copa Cacs (Comissão Administrativa do Campo do Serrinha), como também é conhecida na cidade. O tradicional torneio acontece há vários anos e movimenta equipes de diversos bairros de Sete Lagoas. Esse ano a copa contou com a participação de 8 equipes das seguintes regiões:
- Bosque (Olinto Alvim, São Vicente e São João)
- Sete Lagoas-Fortaleza A (Jardim Primavera)
- Sete Lagoas-Fortaleza B (Jardim Primavera)
- Operário (Carmo)
- União Expresso (Belo Vale)
- Esporte Clube Cristal (Luxemburgo)
- Eldorado (Eldorado)
- Criciúma (Montreal e Canadá)
A programação de domingo no Estádio Jaime Domingos Rosa (Campo do Serrinha), marca a seguinte rodada dupla: Às 8:00 da manhã, enfrentam-se Esporte Cristal x União Expresso, numa preliminar que valerá o título da Taça de Prata. Às 10:00 será realizada a grande final entre Bosque x Criciúma.
O Bosque busca o bicampeonato, já que em 2016 venceu o São Paulo por 4 x 0 e ergueu a taça pela primeira vez.
Para chegarem a esta decisão, as duas equipes tiveram embates bastante complicados na fase semifinal: O Bosque bateu o Sete Lagoas-Fortaleza por 2 x 0, enquanto que, o Criciúma eliminou o Eldorado, nos pênaltis, vencendo por 5 x 4, após empate por 1 x 1 no tempo normal.
Os coordenadores da Copa Serrinha são: Carlos Alberto (Bedeu), Daniel Rosa, Eli Vital (Nonô) e Márcio Antônio (Toninho). Ficou definido que a premiação deste ano irá contemplar os dois primeiros colocados. Assim, o campeão levará R$ 600,00 (seiscentos reais) e o vice-campeão ficará com R$ 300,00 (trezentos reais), além de troféus e medalhas.
Mín. 14° Máx. 26°