Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas por meio da Secretaria de Educação realizou a Semana Literária da cidade. O evento que teve a duração de quatro dias aconteceu no Centro Municipal de Educação Integrada João Andrino (Rua Maringá, 210 - Nova Cidade), antiga escola do SESI. A programação foi aberta ao público e recebeu número expressivo de convidados, atendendo as expectativas dos organizadores e envolvidos no projeto. “Por meio dessa ação, buscamos estimular crianças e jovens a expandirem seus horizontes, pois a leitura permite que eles tenham uma visão mais ampla e diversificada a cerca da realidade social atual”, explica Gutembergue Silva, secretário de educação do município.
O evento ocorreu em dois turnos, manhã e noite, e contou com palestras, contação de histórias, feira cultural com exposição de trabalhos desenvolvidos nas escolas e apresentação artística dos alunos. O prefeito Leone Maciel participou da programação e reforçou o seu apoio a este tipo de ação. “Devemos nos preocupar com o futuro e são iniciativas como essa que fazem a diferença. A criança que é estimulada desde cedo a ter o hábito da leitura se torna um cidadão diferenciado com conhecimento e entendimento que vão além do universo que o cerca e é exatamente disso que precisamos.”, finaliza o gestor.
O projeto é desenvolvido para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de todas as escolas municipais de Sete Lagoas. O principal objetivo é incentivar e estimular o hábito da leitura e, consequentemente, ampliar o vocabulário e também as experiências artísticas e culturais dos jovens e crianças assistidos pelo evento. Fazem parte do projeto: alunos, professores, auxiliares de biblioteca, pedagogos, diretores e demais profissionais das escolas.
Mín. 14° Máx. 26°