Da redação
Angel Drumond
Foi uma classificação épica, na raça, mostrando toda a força e peso da camisa celeste, uma das mais vitoriosas do país. Assim podemos começar a falar da excelente vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
O placar de 1 a 0 mostrou a superioridade da Raposa sobre o time gaúcho e levou a equipe para a sétima final da competição nacional. O sonho pela busca do pentacampeonato foi aberto aos seis minutos do segundo tempo com o gol de cabeça do volante Hudson, depois de ótimo escanteio cobrado por Thiago Neves.
Com o resultado do tempo normal, a partida foi para a disputa de pênaltis e valeu a mística camisa celeste, copeira e de grandes resultados no Mineirão. A Raposa venceu por 3 a 2 e vai para a finalíssima da Copa do Brasil contra o Flamengo, que eliminou o Botafogo, no Rio de Janeiro. As datas estão marcadas para os dias sete e 27 de setembro. Os mandos de campo serão decididos em sorteio nesta quinta-feira, na CBF.
O Jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do Grêmio. Aos quatro minutos, Luan fez boa jogada e lançou Lucas Barrios no meio da zaga. O atacante gremista avançou e de frente para o gol chutou para a ótima defesa de Fábio.
A Raposa chegou pela primeira vez aos 11 minutos. Thiago Neves ganhou do adversário na entrada da área e arriscou para o gol. A bola passou muito perto da trave e ainda contou com o desvio do zagueiro.
O jogo seguiu muito disputado, com muita marcação no meio. Aos 32 minutos, Robinho recebeu a bola e achou Alisson entrando na área, o atacante cabeceou da marca do pênalti e Marcelo Grohe fez excelente defesa.
Aos 40 minutos, falta na entrada da área para a Raposa. Thiago Neves foi para a cobrança e bateu para a boa defesa de Marcelo Grohe, no rebote, a zaga afastou.
Segunda etapa
O Cruzeiro foi o primeiro a assustar na etapa complementar. Escanteio de Thiago Neves para área e Hudson tocou fraco para a defesa de Marcelo Grohe, bem colocado.
Aos seis minutos escanteio para o Cruzeiro. Thiago Neves foi para a cobrança e mandou na cabeça de Hudson que testou para o fundo das redes. Marcelo Grohe chegou a tocar na bola, mas insuficiente para deter a potência do cebeceio do volante celeste. 1 a 0 para o Cruzeiro. Festa no Mineirão.
A Raposa por pouco não ampliou aos 17 minutos. Outro escanteio e Thiago Neves fez excelente cruzamento, Raniel pegou de voleio e a bola passou por cima do gol de Marcelo Grohe.
O jogo seguiu bastante disputado, mas os times pouco arriscaram a gol. O juiz deu três minutos de desconto e a partida foi para a disputa dos pênaltis.
Disputa dos pênaltis:
Fernandinho (Grêmio) gol +
Rafael Sóbis (Cruzeiro) gol +
Edilson (Grêmio) trave -
Robinho (Cruzeiro) Marcelo Grohe defendeu -
Everton (Grêmio) trave -
Murilo (Cruzeiro) Marcelo Grohe defendeu -
Arthur (Grêmio) gol +
Raniel (Cruzeiro) gol +
Luan (Grêmio) Fábio defendeu -
Thiago Neves (Cruzeiro) gol +
Cruzeiro 3 a 2, classificado para a final da Copa do Brasil!
Site Oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°