Da Toca II
Alisson Guimarães
Uma das grandes novidades do Cruzeiro para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, é o retorno do meia De Arrascaeta entre os atletas relacionados. Afastado da equipe nas últimas semanas, devido a uma reação por estresse na tíbia da perna esquerda detectada em exame de ressonância magnética no dia 28 de julho, o uruguaio teve uma rápida recuperação e poderá ser opção para o técnico Mano Menezes na busca celeste pela vaga para a final da Copa do Brasil.
A previsão inicial do Departamento Médico era de que o tratamento do atleta duraria cerca de dez semanas, mas o camisa 10, após atividades intensivas junto aos profissionais celestes e uma evolução clínica satisfatória, já reúne condições de jogo quatro semanas após a constatação da lesão, ainda que não consiga atuar por 90 minutos por estar no período de pós-lesão.
Feliz por poder retornar a tempo de participar da decisão contra o Grêmio, o meia uruguaio falou da alegria de estar entre os relacionados e elogiou os profissionais das diversas áreas que integram o Departamento Médico estrelado, que foram fundamentais para a sua recuperação.
“Para nós é o jogo do ano. Todo mundo está se preparando muito bem para a partida e vamos buscar nossa vaga para a final, junto com a nossa torcida. É muito importante para o nosso grupo, um jogo em que todos querem estar. Desde o dia em que foi detectada a lesão, intensificamos muito o tratamento junto ao Departamento Médico. Os fisioterapeutas fizeram um grande trabalho, dobramos os turnos, trabalhamos aos domingos. A grande recompensa disso tudo é poder estar nesse jogo e farei de tudo para tentar ajudar o time”, destacou o craque.
Site Oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°