Um jogo difícil, como era de se prever, que valia 6 pontos, pois estavam em campo os dois times que disputavam a vice-liderança da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. E foi assim que aconteceu entre as quatro linhas no disputado jogo entre Democrata e Ipatinga, em partida válida pela quinta rodada da competição, no Ipatingão. O jogo foi pegado e teve 7 cartões amarelos e dois jogadores foram expulsos, um de cada lado: Fumaça, do Ipatinga, e Guilherme, pelo Democrata, ambos aos 47 do 2º tempo.
Aos 19 do 1º tempo o Ipatinga abriu o placar com gol de Paulo Henrique. O Jacaré tentou reagir, mas o difícil jogo não apresentava muitas alternativas até para o ataque do Jacaré. Fim da primeira etapa, placar magro, mas com vitória parcial do Ipatinga.
Na volta para o 2 º tempo, o Democrata finalmente conseguiu o gol que o manteria na vice-liderança da Segundona, com gol marcado aos 20 da etapa complementar. Carciano fez o gol para o time de Sete Lagoas. Mas o castigo foi cruel com o Democrata. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Paulo Henrique estufou de novo as redes do goleiro Ranule: Ipatinga 2x1. Fim de jogo, fim da vice-liderança, pelo menos até a próxima rodada.
Mín. 14° Máx. 26°