Condolências do papa Francisco pelas vítimas do atentado terrorista que aconteceu ontem (17 de agosto) em Barcelona (Espanha), enviadas nesta sexta-feira (18) pelo cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, ao arcebispo de Barcelona, Dom Juan José Omella:
“Com a notícia de um ataque terrorista cruel que semeou MORTE E DOR DO BOULEVARD de Barcelona, o PAPA FRANCISCO deseja expressar o seu mais profundo pesar pelas vítimas que perderam suas vidas em tal ato desumano e oferece orações para seu descanso eterno. Nestes momentos de tristeza e dor, ele quer também fazer chegar SEU APOIO e proximidade aos numerosos feridos, suas famílias e toda a sociedade catalã e espanhola.
O PAPA condena mais uma vez a violência cega, que é uma ofensa gravíssima ao Criador e eleva sua oração ao Altíssimo, para nos ajudar a continuar trabalhando com determinação PELA PAZ E A CONCÓRDIA NO MUNDO.
Com estes votos, Sua Santidade invoca sobre todas as vítimas, suas famílias e o amado Povo Espanhol, a BÊNÇÃO APOSTÓLICA.
CARDEAL PIETRO PAROLIN
SECRETÁRIO DE ESTADO DO PAPA
Mín. 14° Máx. 26°