Segunda, 25 de Novembro de 2024
25°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Jejum de gols

Em fase ruim no Atlético, Robinho tenta evitar maior jejum de gols na carreira

Astro tem 18 jogos consecutivos sem marcar com a camisa do Galo, mesmo número atingido quando ele vestia a camisa do Milan entre 2012 e 2013

18/08/2017 às 11h55
Por: Redação Fonte: Da redação com/Superesportes
Compartilhe:
Robinho teve a chance de evitar eliminação precoce do Galo na Libertadores, mas errou e ampliou jejum
Robinho teve a chance de evitar eliminação precoce do Galo na Libertadores, mas errou e ampliou jejum

O atacante Robinho vive no Atlético uma das piores fases da carreira. O camisa 7 amarga a reserva no Galo sob o comando do técnico Rogério Micale e já não é mais unanimidade entre os torcedores. Os números do jogador nesta temporada traduzem o que ele vem representando dentro de campo. São apenas sete gols e sete assistências, bem distante de seu desempenho no primeiro ano de Galo. Pior que isso: a última vez que balançou as redes foi em 28 de maio, quando abriu o placar no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O 'Rei das pedaladas’ se iguala, assim, ao pior jejum de gols da carreira e tenta evitar que o recorde negativo aumente ainda mais.
Robinho não entrou em campo no último jogo do Atlético (vitória sobre o Flamengo por 2 a 0). Sua derradeira apresentação foi diante do Jorge Wilstermann, na eliminação alvinegra da Copa Libertadores. Naquela partida, teve chance clara de marcar no fim e levar a disputa da vaga nas quartas de final para os pênaltis, mas pegou mal na bola da entrada da pequena área e chutou para fora. Com o apito final, ele completou 18 partidas sem balançar as redes, igualando-se ao período de seca vivido com a camisa do Milan, entre o fim de 2012 e o início da temporada 2013/2014.
Na atual sequência sem gols pelo Atlético, Robinho foi titular em 12 partidas e só jogou os 90 minutos em quatro. Mesmo sem contribuir com gols, deu três assistências para os companheiros balançarem as redes. Contra o Grêmio, quando ficou no banco de reservas, o camisa 7 desperdiçou uma cobrança de pênalti no fim da partida, que decretaria o fim do jejum. No entanto, bateu no meio do gol, alto, e o goleiro Paulo Victor, que ficou parado, defendeu facilmente para escanteio.
Em suas últimas entrevistas, Robinho reconheceu que está em dívida com a torcida atleticana. “Preciso melhorar meu rendimento técnico. Vou trabalhar sempre para jogar os 90 minutos, mas é uma opção do treinador. Se eu entrar ou sair, se jogar 10 minutos ou 90, vou jogar com a alegria de sempre. Temos que honrar a camisa até o fim”, disse o atacante.
Caso pretenda permanecer no Atlético, ele precisa voltar a mostrar seu faro de gol rapidamente. O contrato de Robinho com o clube expira em dezembro e o clube não o procurou para renová-lo.
Fase ruim na Europa
O atacante brasileiro viveu um período difícil também no futebol europeu. Com a camisa do Milan, último time do Velho Continente que defendeu, Robinho passou também 18 jogos oficiais sem balançar as redes. Ele marcou em 9 de dezembro de 2012, contra o Torino, na vitória por 4 a 2, e só voltou a fazer um gol no terceiro jogo da temporada seguinte, em agosto de 2013, diante do Cagliari, no triunfo por 3 a 1. Robinho até chegou a balançar as redes do Valencia, em amistoso de pré-temporada, na vitória por 2 a 1. Mas, em se tratando apenas de partidas oficiais, o jejum foi igual ao vivido atualmente com a camisa alvinegra.
Por Manchester City e Real Madrid, o brasileiro também passou longos períodos sem gols. Pela equipe inglesa, em 2009, foram 17 partidas consecutivas. Nesse período, ele acabou marcando com a camisa da Seleção Brasileira. Já pelo Real Madrid, nas duas temporadas em que defendeu o clube merengue, o maior jejum que amargou foi de 13 partidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h09 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 26°

Ter 28°C 16°C
Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 19°C
Sex 30°C 21°C
Sáb 22°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio