Depois de vencer o Betis por 3x0 na casa do adversário, com dois gols de Rodrigo Dias e um de Baianinho, todos no 1º tempo, o Democrata encara o Ipatinga no Vale do Aço. Três pontos separam o Democrata, vice-líder da Segundona, do líder do Campeonato Mineiro, o Coimbra, que tem 12 pontos ganhos. Em caso de vitória, o Democrata vai a 12 pontos e terá que torcer para o Coimbra perder a próxima partida, válida pela 5ª rodada.
Na mais recente partida disputada, o Coimbra venceu mais uma, desta vez contra o Atlético B, por 2x1, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. Já o Ipatinga não passou de um empate dentro de casa por 1x1 com o União Luziense.
Na classificação geral, o Coimbra aparece em 1º lugar isolado, com 12 pontos ganhos, 4 vitórias em 4 jogos, marcando 8 gols e sofrendo apenas dois, saldo de seis. O Democrata é o vice-líder, com 9 pontos ganhos, 3 vitórias e uma derrota, 7 gols a favor e 2 conta, saldo de 5. O Ipatinga aparece em 3º lugar, na cola do Democrata, com 7 pontos ganhos. A equipe do Vale do Aço tem o melhor ataque: 10 gols e também o melhor saldo, 7 gols a favor.
Democrata e Ipatinga jogam no Ipatingão neste sábado, dia 19, às 16h.
Mín. 14° Máx. 26°