Depois de cinco semanas de frio intenso, a temperatura mais amena voltou a dar o seu ar da graça, nesta terça-feira, (9), em Sete Lagoas. À noite, diferentemente de outros dias, foi até possível sair sem agasalho
Mas, quem gosta de calor, não deve comemorar muito. O frio não acabou. Segundo a ClimaTempo, a partir desta quinta-feira, ventos frios e úmidos de uma massa de ar de origem polar extremamente forte que está sobre o mar, na costa da Argentina, começam a chegar ao Sul e ao Sudeste do Brasil. Estes ventos vão trazer o ar úmido do mar que vai se espalhar pelas áreas próximas do litoral.
O aumento de umidade vai facilitar a formação de muitas nuvens no decorrer desta quinta-feira.
Em Sete Lagoas, o frio começa a chegar na sexta, interrompendo a sequência de dias de temperaturas mais amenas. Para esta quarta, a previsão é de uma mínima de 13ºC, chegando aos 15º na quinta. Porém, a partir de sexta-feira, já por influência da massa de ar polar, a temperatura começará a cair, chegando a 11ºC no domingo. Porém, em comparação com a onda continuada de frio que imperou sobre Minas Gerais durante o mês de julho, desta vez ele não será tão drástico. Sinal de que a transição para a primavera, estação caracterizada pelas temperaturas mais amenas, já está em marcha. Para quem aprecia o frio, talvez seja o início da despedida.
Mín. 17° Máx. 19°