O “12º Festival Cultural Clara Nunes” segue a todo vapor e após grandes Shows como dos artistas Marcus Vianna com a banda Sagrado Coração da Terra e do violeiro Chico Lobo, agora é a vez de Mariene de Castro, a Velha Guarda da Portela e a atriz Clara Santhana. O Show de Mariene de Castro acontece nesta sexta-feira (11), o da Velha Guarda da Portela no sábado (12) e de Clara Santhana domingo (13).
Antes dos referidos Shows, outros espetáculos aquecem o público, a partir das 19 horas na Praça Antonino Pinto Mascarenhas. De fato o “Festival Cultural Clara Nunes” em sua 12ª edição é uma justa homenagem à grande artista de Caetanópolis que encantou o Brasil. “Sinto Deus no momento de cantar, antes de entrar em cena. Tenho um friozinho na barriga, convoco todos os santos, mas depois vem aquele prazer de ver a reação estampada nas pessoas. Cantar para mim é como respirar. Eu não saberia viver sem isso!”, dizia Clara Nunes.
A historiadora da Casa da Cultura, Adriana Andrade, criadora do “Festival Cultural Clara Nunes”, assim define a grande cantora: “Clara, a mulher guerreira, a dama do samba, aquela que entoou o canto de todos os cantos... Cantou com o povo e para o povo, cantou nossas raízes, nossas esperanças, alegrias, lutas e suas dores... Clara Claridade, o ser de luz, deixou sua história gravada na alma brasileira... Clara beleza morena, de claro talento e brilho, sorriso aberto para o mundo, não obstante as dificuldades que a fortaleceram e a transformaram em Clara Nunes, uma das maiores cantoras do Brasil!”
Da redação
Mín. 16° Máx. 23°