A Câmara Legislativa do Distrito Federal escolheu a Fundação Carlos Chagas como banca responsável pela realização do próximo concurso da Casa. Serão 86 vagas para nível médio e superior em diversas áreas, como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário, com as gratificações, para nível médio é de R$ 10 mil, e nível superior R$ 15 mil.
A Mesa Diretora da Câmara informou que não terá gastos para realização da seleção. Tudo será custeado com os valores arrecadados com as taxas de inscrição. A contratação será feita sem licitação.
Além disso, 10% valor arrecadado com as inscrições, depois do desconto das gratuidades e despesas bancárias, será repassado ao Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (Fascal).
A Mesa Diretora disse que a Fundação Carlos Chagas apresentou as melhores condições de realização do concurso. Por isso, o pedido de dispensa de licitação. Ainda segundo a direção da Câmara, foram levados em consideração os valores da taxa de inscrição, a experiência técnica, segurança, confiabilidade e qualidade na condução de concursos semelhantes.
O processo para realização do concurso precisa passar ainda pela Procuradoria Geral da Câmara para aprovação. Na sequência, a Câmara assinará contrato com a Fundação Carlos Chagas. Após a assinatura do contrato, começa a contar o prazo para a elaboração e publicação do edital.
Mín. 16° Máx. 29°