Foram mais de dois meses de intensa disputa envolvendo 18 equipes das mais variadas regiões de Sete Lagoas, até que, de forma surpreendente, o Internacional, agremiação oriunda dos bairros Universitário e Santa Luzia, faturou o título da Supercopa Curitiba de futebol amador, edição 2017. O torneio teve apoio da Secretaria de Esportes e foi realizado através da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana.
Na finalíssima, disputada no último domingo, no Campo do Curitiba (Bairro:São Francisco), o Internacional não deu chances ao SET da região do bairro São Pedro e venceu por 3 x 0, de forma categórica e justa. Os gols da vitória foram assinalados por Matheus (2) e Lincoln.
A Presidente da Liga Eclética, Lea Dias, fez um balanço da Supercopa: “Foi uma competição de alto nível, creio que foi um laboratório para a Copa Sete Lagoas. O nosso intuito é movimentar cada vez mais o futebol amador de Sete Lagoas”.
A competição, que teve total respaldo do Prefeito Leone Maciel, começou com 18 equipes, divididas em 06 grupos de 03 times, que jogaram entre si. Classificaram-se os 02 primeiros colocados de cada chave e os 04 melhores terceiros colocados, que foram definidos por índice técnico.A partir daí todas as fases tiveram o formato eliminatório, em partida única.
O artilheiro da Supercopa foi Yan Pablo, do ABC Celulares, com 8 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Zé Carlos, do Internacional, com apenas 04 gols sofridos.
Mín. 14° Máx. 26°