O protesto dos caminhoneiros contra o reajuste dos preços dos combustíveis, fazendo com que houvesse bloqueio parcial da BR-040 no trecho de Sete Lagoas na terça e na quarta-feira – dias 1 e 2 – não acontece mais desde a 1h05 desta quinta-feira (3). A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O movimentou iniciado dia 1º de agosto chegou a impedir a passagem de muitos veículos. No dia 2, o protesto prosseguiu na BR-040 e a equipe de reportagem esteve na rodovia, onde havia um engarrafamento de aproximadamente 10 km.
Muitos caminhões parados em virtude do protesto transportavam alimentos, remédios e combustível. Uma escola municipal, no Barreiro, ficou sem aula na parte da manhã do dia 2, quarta-feira.
O protesto dos caminhoneiros foi nacional. Em Sete Lagoas, o bloqueio da BR-040 permitia apenas a passagem de carros pequenos. O motivo da paralisação generalizada da categoria foi a decisão do Governo Federal aumentar os preços dos combustíveis, o que encarece os custos de transportes de diversos gêneros e reduz drasticamente o que cada motorista consegue apurar de renda em cada viagem.
Mín. 14° Máx. 26°