A paralisação dos caminhoneiros que começou ontem, terça-feira (1) e prossegue hoje (2) bloqueia parcialmente a BR-040 no trecho de Sete Lagoas. São cerca de 10 quilômetros de engarrafamento. Há caminhões com cargas perecíveis, como alimentos e outros de primeira necessidade, como remédios que estão parados na estrada, além de caminhões tanques que trazem combustível para Sete Lagoas, o que pode afetar o abastecimento de alimentos, combustíveis e outros produtos. Um veículo da Cemig que vinha de Belo Horizonte teve que retornar à capital mineira, pois foi impedido de passar pelos manifestantes.
A razão do protesto dos caminhoneiros é a decisão do Governo Federal aumentar os preços dos combustíveis, o que encarece os custos de transportes de diversos gêneros e reduz drasticamente o que cada motorista recebe em cada viagem.
Última informação – Um motorista de caminhão tentou furar o bloqueio e quase atropelou vários colegas de profissão nas proximidades do Posto Canecão. O clima é tenso. A Polícia Rodoviária Federal está sendo aguardada para autuar o condutor.
Mín. 14° Máx. 26°