Em entrevista para o site britânico AutoExpresss, o chefão da Volkswagen, Herbert Diess, confirmou nesta segunda-feira (19) que a montadora vai começar a produzir provavelmente em 2018, o ID Buzz, a van elétrica apresentada no início deste ano como a reencarnação da Kombi.
Com linhas inspiradas no aposentado e consagrado modelo da Volks, o ID Buzz até agora só foi revelado como conceito. O modelo deve ser fabricado nos Estados Unidos e na China. Até lá, a van também deve ganhar um nome oficial e não há garantias de que seja ressuscitado os nomes Kombi ou Volkswagen T1, como o modelo era conhecido na Europa.
"Os carros emocionais são muito importantes para a marca. Estamos vendendo lotes de Beetle, ainda, particularmente nos mercados dos EUA. Mas também temos a van que mostramos (na forma do ID Buzz) Que decidimos recentemente, vamos fabricar", afirmou Diess ao AutoExpress.
Com estilo caixote e pintura em dois tons, a expectativa é que o moderno modelo elétrico seja feito sobre a nova plataforma MEB da Volkswagen, criada exclusivamente para a inédita leva de carros elétricos da marca que deve ganhar o mercado nos próximos dez anos.
Mesmo que ainda em forma de conceito, o ID Buzz chamou bastante a atenção pelo seu visual moderno e a modularidade de seu interior. Por enquanto, não há qualquer sinal de que a Nova Kombi desembarque no Brasil. E, caso chegue também, não será nada barata.
Mín. 18° Máx. 24°